"Conselhos"
Todos dizem "não faças isto, não faças aquilo", mas porque todos se acham dignos de dar conselhos quando não fazem a mínima sobre o que se passa na nossa vida?
Falar é tão mas tão simples, que até papagaios o conseguem fazer, já as ações, têm um seguimento diferente.
Agir é complicado, demonstrar é complicado, tudo é de um jeito diferente, uma ação pode mudar absolutamente tudo, e isso é assustador, mas demonstra uma boa capacidade de autocontrolo, uma boa capacidade de maturidade.
Se os outros não sabem sobre as NOSSAS condições, porque acham que têm o direito de falar sobre?
Um bom exemplo disso, são os relacionamentos. Quando algo se passa, quando há algum problema, uma das pessoas vai sempre queixar-se para alguém, mas não em busca de conselhos, mas sim de conforto, de compreensão. Já os "amigos", dão conselhos e dizem que o que a outra pessoa fez é errado, e devia tudo terminar. Mas será que tudo é assim tão simples? Se há problemas no relacionamento, não deve ser colocado um ponto final, uma vírgula ou até mesmo um parágrafo. O suposto é haver comunicação e a resolução desses mesmos problemas. Muitas pessoas não entendem isso, e chega a ser profundamente triste.
Portanto, o conselho de hoje, meus amigos, é: Não tentem dar "conselhos", mas em vez disso tentem estar lá, tentem ser um ombro amigo.
Tori Spring.
Comentários
Enviar um comentário