...um peso difícil de carregar?
Às vezes penso: porque é que ninguém fica comigo até ao final? Será que eu sou um peso na vida das pessoas?! Será que secretamente todos pensam algo errado sobre mim? Será que todos encontram pelo menos um grande defeito em mim que os faz odiar-me infinitamente? Será que lá no fundo eles me escondem coisas? Será que me acham feia? Será que falam comigo por pena? Será que, sem eu saber, estou sempre, constantemente a ser a excluída?
Tantas perguntas, tantas interrogações, mas sem resposta para nenhuma delas, porque apesar de tudo, não nos é possível nem permitido ler os pensamentos dos outros. E muito menos fazer perguntas sobre eles, porque claro, não queremos que nos achem demasiado intrometidos nem chatos. Mas será que é um pecado assim tão grande duvidar do ser humano? Afinal, ninguém espera realmente algo bom de nós, porque é que devemos esperar deles? Não será demasiado egoísta?
Será que o ser humano é muito diferente dessas horríveis criaturas que ouvimos falar? Será possível que algo ou alguém nos queira mesmo assim tanto mal? Se sim, então nada indica que aqueles como nós, não o queiram fazer também.
Portanto, por simples palavras, a regra do dia é: Não confiem em ninguém, no fim todos somos uma desilusão, mesmo tentando fazer com que pareça que temos a vida perfeita, que não temos problemas. Todos são uma desilusão.
Tori Spring
Comentários
Enviar um comentário